sexta-feira, 26 de dezembro de 2014



Celebração da Santa Missa:


O valor do lápis

O valor do lápis
Conta-se que um lápis estava muito triste, deprimido, porque sentia-se inútil, de pouca serventia. Certo dia, ele conheceu um grande sábio. Conversaram muito, e o lápis queixou-se de muitas coisas. O sábio apenas o escutou atentamente e depois disse:

- Há cinco coisas muito importantes que você precisa recordar. Se você prestar atenção, vai ver o imenso valor que têm. São elas:

Primeira: você pode realizar grandes coisas, muitos projetos, grandes tratados etc., mas apenas quando

O Bem Mais Precioso

O Bem Mais Precioso 
Conta o folclore europeu que há muitos anos atrás um rapaz e uma moça apaixonados resolveram se casar.

Dinheiro eles quase não tinham, mas nenhum deles ligava para isso.
A confiança mútua era a esperança de um belo futuro, desde que tivessem um ao outro.

Assim, marcaram a data para se unir em corpo e alma.

Antes do casamento, porém, a moça fez um pedido ao noivo:

- Não posso nem imaginar que um dia possamos nos separar. Mas pode ser que com o tempo um se canse do outro, ou que você se aborreça e me mande de volta para meus pais.

- Quero que você me prometa que, se algum dia isso acontecer, me deixará levar comigo o bem mais precioso que eu tiver então.

O noivo riu, achando bobagem o que ela dizia, mas a moça não ficou satisfeita enquanto ele não fez a promessa por escrito e assinou.

Casaram-se.

Aprendizes

Aprendizes 
Se todos fôssemos mestres, a quem ensinaríamos?

Se de tudo soubéssemos, por que aqui estaríamos?

No entanto, temos diante da vida, na maioria das vezes, uma postura de tudo saber,de poder emitir idéias, avaliações, estabelecer conceitos...

E cheios de nós mesmos, como um balão que se enche e se eleva para poder ser visto por todos, seguimos com essa ilusão que teimamos em alimentar, buscando cada vez mais nos auto-afirmar (tanto para os outros, quanto para nós mesmos).

Em todas as matérias somos doutores; nas coisas da vida, diplomados.

A todo instante distribuindo conselhos, pareceres, instruções àqueles que nos ouvem.

Tudo parecemos saber, quando tão pouco conhecemos!

O que será que desencadeou essa nossa postura?

Orgulho? Inteligência? Prepotência? Ignorância?

Poderei desfilar aqui mil motivos, justificativas... todas disfarces do medo.

O medo que nos assola é tamanho, tão grande, que cria a lista de adjetivos citados acima, apenas para não ser descoberto.

Por medo de não saber, fingimos saber tudo.

E o que é pior, convencemos aos outros e a nós mesmos.

Enquanto o medo permanece, cresce e cria novas formas de nos manter cativos e ignorantes.

Não temos que saber tudo! Não temos que provar nada aos outros.

Temos que conhecer o medo, lidar com ele e, humildemente, nos apresentarmos á vida como aprendizes.

Pois, o verdadeiro mestre se auto-intitula aprendiz!
Nossa Senhora de Caravaggio, abençoai e santificai as famílias.

10 PASSOS PARA SER FEIZ...

10 passos para ser feliz
1 - Simplifique a vida: tente resolver seus problemas com a simplicidade das crianças. Quando crescemos, adquirimos um péssimo hábito de querer sempre complicar as coisas. Ao enxergá-las como realmente são, veremos que é mais fácil lidar com elas.

2 - Planeje o futuro:
 a vida só tem sentido quando definimos metas positivas, sejam elas emagrecer, parar de fumar, conquistar uma promoção no trabalho ou comprar uma casa!

3 - Desenvolva outras habilidades
: velhos hábitos não mudam de uma hora para outra. Mas com disciplina e perseverança, você pode transformar a sua vida e obter o sucesso.

4 - Defina seus valores: seja verdadeiro com você. O que pesa mais: a sua carreira ou a sua vida amorosa? Reflita sobre estes e outros aspectos da sua vida, e caminhe rumo ao equilíbrio.

5 - Identifique as prioridades: aquilo que é urgente, nem sempre é importante e vice-versa. Ajuda a manter o seu foco afinado com seus objetivos.

6 - Aprenda a perdoar: ao perdoar, você purifica a alma, tornando-a mais leve, afinal, abrindo mão de sentimentos negativos, como a raiva, o ódio, o desprezo, e permitindo que a sua energia flua positivamente, trazendo mais alegria e bem-estar!

7 - Reorganize o seu tempo: o resultado será um dia a dia menos estressante e mais produtivo.

8 - Seja realista: não se proponha a fazer o que, lá no fundo, já sabe que não irá conseguir. Dê um passo de cada vez. Acumular várias pequenas vitórias ao longo do processo aumenta a auto-estima, a autoconfiança e mantém a motivação necessária para continuar a jornada.

9 - Não desperdice sua energia vital: conserve a saúde e o bem-estar, mantenha a auto-estima positiva. Assim, quando as páginas da agenda anunciarem que o fim do ano está próximo, você não se sentirá em débito consigo mesmo. Pelo contrário, estará mais confiante e pleno de sua capacidade, impedindo que o estresse e a ansiedade dominem a sua vida.

10 - Agradeça!: a qualquer momento, por qualquer coisa. Ao agradecer, relaxamos, dormimos melhor ficamos livres das tensões.


Nossa Senhora de Caravaggio, abençoai e santificai as famílias.



.